sábado, 27 de Abril de 2024  23:30
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Publicidade Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Publicidade

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Creme de Legumes com Natas

Creme de Legumes com Natas

Descascar o alho e as cebolas. Cortar as cebolas em cubos e picar o alho. Descascar as batatas e cortar em cubos. ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
29-07-2011

Polis prepara a requalificação de 15 praias e valorização de núcleos piscatórios.


A Sociedade Polis Ria de Aveiro prepara a requalificação de 15 praias da região. O conselho de administração, a que preside Teresa ...

A Sociedade Polis Ria de Aveiro prepara a requalificação de 15 praias da região. O conselho de administração, a que preside Teresa Fidélis, aprovou na sua última reunião os procedimentos para a criação de estruturas de apoio ao uso turístico balnear. As intervenções previstas localizam-se nas praias de Esmoriz/Barrinha, Cortegaça, Maceda e Furadouro (todas de Ovar); Torreira, Gaivina e Muranzel (no concelho da Murtosa); São Jacinto (em Aveiro); Barra (no concelho de Ílhavo); Vagueira, Labrego e Areão (em Vagos); e ainda em várias praias de Mira.

Os espaços balneares vão ser dotados de infra-estruturas de apoio de acordo com os Planos de Praia do Plano de Ordenamento da Orla Costeira.

Além da recuperação do sistema dunar e encerramento de caminhos, está previsto a criar parques de estacionamento fora das zonas sensíveis, a recuperação dos acessos pedonais com instalação de passadeiras.

Entretanto, a Polis Ria de Aveiro adjudicou, também, um conjunto de projectos de valorização de núcleos piscatórios lagunares por quase 130 mil euros que abrange cais existentes na Murtosa, Estarreja, Aveiro e Ílhavo. O estudo de caracterização e requalificação dos núcleos piscatórios lagunares foi elaborado pela UA.

Prevê-se a limpeza de resíduos depositados na bacia, leito e margens dos canais de acesso aos cais sem afectar zonas de sapal, canavial, juncal e ambientes sedimentares.

Para além disso, será feita a requalificação dos cais com reordenamento e valorização das zonas envolventes. No final, serão reforçadas as condições para as actividades económicas de base tradicional, ligadas ao sector das pescas.


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®